A sua empresa ainda não aderiu às redes sociais?

Qual  empresa não deseja e precisa  entender  melhor seus clientes e  conhecer  seus anseios, necessidades, desejos e criticas?  Hoje, as melhores ferramentas para se comunicar diretamente com o  consumidor final são as redes sociais. Muitas empresas já sabem disso e utilizam esses meios para, além de se relacionar, direcionar suas campanhas, descobrir tendências e comportamentos para futuras vendas e clientes potenciais.

Se sua empresa ainda não embarcou nas redes sociais, seja Facebook, Twitter, Linkedin, etc, pense seriamente nisso e anote alguns motivos para fazê-lo já, segundo alguns especialistas no assunto:

  1. Estar nas redes dá uma imagem atual à empresa, associando-a a novas tecnologias, modernidade, futuro e interatividade.
  2. Contribui para um bom posicionamento nos motores de busca. Isso quer dizer que quando alguém faz uma pesquisa no Google, a empresa tem chances de aparecer na primeira pagina da busca. Ter um site pode não ser suficiente para obter um bom ranking para aquelas palavras-chave que lhe interessam, a “guerra” de conteúdos é bem mais extensa.
  3.  Mostra a preocupação de ouvir melhor o mercado diante dos erros dos seus produtos ou serviços. O atendimento de dúvidas e sugestões sobre a empresa é realizado com mais eficiência.
  4. As empresas passam a conhecer melhor o seu consumidor. E, além de saber o que falam, passam a saber quem fala bem ou mal e podem, a partir dessa informação, inovar suas estratégias de mercado.
  5. Transparência diante dos seus Stakeholders. As redes sociais passam confiança e credibilidade para os colaboradores, fornecedores, interessados e todo público envolvido externamente com a empresa. E as redes sociais podem ainda, abrir uma nova frente de comunicação com esse público.
  6.  Usam o mercado como P&D. Muitas marcas podem utilizar as redes sociais para P&D (Pesquisa & Desenvolvimento). A empresa faz com que o consumidor conheça a marca e o produto, colaborando com suas opiniões e muitas vezes, gerando benefícios comerciais.
  7. Maior assertividade na comunicação. As pessoas passam mais tempo em frente do computador do que da TV. As marcas passam a ter na web, um maior foco no consumidor, além de permitir a partilha das notícias e novidades.

Deixe um comentário