Fampress, Press trip, Press tour…

O mundo da comunicação evolui a passos largos, tentando acompanhar a própria evolução das redes sociais e o impacto delas no dia a dia dos profissionais da comunicação e do marketing. É inaceitável hoje falar de comunicação sem abordar essas novas ferramentas. No entanto, há coisas que não mudaram. E isso é muito bom.
No universo das assessorias, uma ferramenta muito antiga e, ao mesmo tempo muito eficaz, sobrevive intacta a tantos avanços: fampress, press trip ou press tour, não importa a nomenclatura que se utilize, essa velha companheira de trabalho de assessores de imprensa e jornalistas é uma das melhores formas de trabalho, de relaçionamento profissional. São iniciativas de promoção de destinos, de empreendimentos e de empresas que fornecem aos jornalistas uma vivência única, uma experiência in loco do que se deseja conhecer e divulgar. E, no segmento de hotelaria e turismo, então, não há o que se discutir. Impossível trabalhar sem pensar nesse tipo de ação de relações públicas.
Passar dias e noites ao lado de jornalistas conhecendo e divulgando destinos e empreendimentos é realmente especial. Muita responsabilidade, muito trabalho, muito stress, poucas horas de sono, mas muitas, muitas cenas e histórias engraçadas que vamos contar aqui, ao longo do tempo… Que venham mais e mais press trips, fampress ou press tours em 2012. E com elas, novas histórias e muito sucesso.

Deixe um comentário